Sobre nós (tem as coisas de metodologia pq dupliquei a página 😁)
Conheça mais sobre a história da Gnius!
> Aula interativa | Você assiste às aulas interagindo com o conteúdo, colocando em prática tudo o que está aprendendo.
> Suporte ao aluno | Acompanhamento semanal + suporte pedagógico e técnico através da plataforma.
> Facilidade no acesso | Interface intuitiva e responsiva possibilitando um fácil acesso à todas as faixas etárias permitindo uma melhor absorção do conteúdo.
> Material Digital | Receba as apostilas em PDF, vídeos com resolução de exercícios e gabaritos das atividades.
> Disponibilidade | Aulas semanais ilimitadas disponíveis a qualquer dia e horário
Na Gnius online você estuda de uma forma diferente através da nossa plataforma interativa. Confira como é estudar conosco:
Você assiste à aula interagindo com o conteúdo, prática fazendo os exercícios guiados passo a passo e tem os exercícios de fixação para desenvolver ainda mais o conteúdo aprendido.
No final da lição você faz um teste teórico. É o momento de sanar as dúvidas que ainda possam existir. Para isso, poderá entrar em contato com o suporte via WhatsApp ou então enviar por e-mail.
Durante o período em que você vai estudar conosco, terá acompanhamento semanal de um de nossos instrutores que vai te orientar e incentivar no desenvolvimento dos conteúdos e no aprendizado.
Além das aulas e exercícios na plataforma, você conta com o material didático em PDF para guardar no seu computador ou imprimir. Vai receber os vídeos com a resolução dos exercícios de fixação para corrigir e aprender ainda mais.
Os cursos livres no Brasil estão amparados legalmente pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e pelo Decreto nº 5.154, de 23 de julho de 2004. Eles são caracterizados como modalidades de educação não formal de duração variável, destinados à qualificação e especialização de profissionais, sem exigência de escolaridade anterior. Continuar lendo...
(teste) O objetivo da Gnius é tal tal tal
EM QUALQUER LUGAR
Acesse os nossos cursos de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.
Saber Mais
Os cursos livres no Brasil estão amparados legalmente pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e pelo Decreto nº 5.154, de 23 de julho de 2004. Eles são caracterizados como modalidades de educação não formal de duração variável, destinados à qualificação e especialização de profissionais, sem exigência de escolaridade anterior.
A LDB, em seu artigo 42, menciona que as instituições de educação profissional e tecnológica poderão organizar-se em diversos níveis de ensino, não estabelecendo, portanto, uma obrigatoriedade de vinculação com o sistema formal de educação. Além disso, o artigo 39 a 42 da LDB delineiam a educação profissional e tecnológica no Brasil.
O Decreto nº 5.154/2004, por sua vez, regulamentou a oferta da educação profissional técnica de nível médio e da educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação, e trouxe a possibilidade de integração com a educação básica no modo de articulação conhecido como "formação inicial e continuada ou qualificação profissional", abrindo espaço para a realização dos cursos livres, que se enquadram nesta última categoria.
Esses cursos livres não se submetem à regulamentação específica do Ministério da Educação (MEC), o que significa que não é necessário seguir um currículo padrão nem obter reconhecimento oficial para a oferta desses cursos. No entanto, isso também significa que os certificados emitidos têm uma validade mais restrita, sendo principalmente uma forma de comprovação de capacitação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, sem equivalência acadêmica formal.
Importante ressaltar que, embora os cursos livres tenham uma regulamentação mais flexível, as instituições que os oferecem devem observar as regras consumeristas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), garantindo a qualidade dos serviços prestados, a veracidade das informações publicitárias, entre outros aspectos que protegem os direitos dos alunos.